[Casamento] Elopement wedding: tendência para 2018

Primeira sexta-feira deste ano que será incrível e vamos começar falando sobre tendência: o elopement wedding. Esse estilo de casamento começou de forma tímida no Brasil, muito escolhida por artistas e celebridades e, claro, tem ganhado muitos adeptos.

Elope em inglês significa “fugir” e, por volta de 1800, começou a ser usado para descrever o ato de um casal fugir para casar-se.

casamento elopement wedding tendência
Foto: créditos aqui

Hoje, elopement consiste em uma fuga do stress e conflitos que muitas vezes os preparativos de um casamento dito tradicional acarreta; é um casamento a dois, sem amigos ou família, em um local naturalmente lindo e romântico (vamos combinar que no Brasil não nos falta cenário inspirador, não é?!) e, por vezes, ocorre secretamente.

Quanto à organização, não podemos dizer que é uma celebração que pode ocorrer repentinamente, já que a maioria dos casais escolhe destinos que envolvem viagem, muitas delas internacionais, mas o tempo de produção é bem menor do que o de um mini wedding ou casamento tradicional. Os custos também partem de orçamentos bem mais modestos, já que não é necessária toda a estrutura de festa mas, em se falando de casamento, o céu é o limite.

casamento elopement wedding tendência
Foto: Pinterest

 

elopement também pode ser uma excelente opção para os casais renovarem os seus votos ou, ainda, para aqueles que já vivem juntos e sonham em celebrar o amor. Na verdade, não importa se o grande dia acontecerá em outro continente ou numa pousadinha no interior da cidade, num castelo medieval ou na capelina que vocês descobriram na primeira viagem juntos, num resort de luxo ou naquela praia em que vocês se conheceram, o que vale a pena mesmo é o afeto e as boas lembranças que ficarão nos corações.

E aí?! Bora fugir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s